Planejamento de Iniciativas Sociais

Você é um estudante curioso? Sabe como funciona a política no Brasil? Percebe os problemas na sua comunidade e gostaria de criar ações de impacto social para ajudar a solucionar o problema? Você é um jovem que quer atuar na comunidade e fazer a diferença? Se sua resposta foi sim para pelo menos uma destas perguntas, esse curso é para você!  
A eletiva busca potencializar e fortalecer nos(as) estudantes a capacidade de intervenção em sua própria realidade, entendendo primeiramente como a política brasileira se organiza do ponto de vista sistêmico, apontando limites e perspectivas. Em seguida, serão mobilizados conceitos que indiquem como eles(as) podem ser agentes de mudança em seu próprio território ou entorno, tais como participação política, políticas públicas e projetos sociais. Apresentar esse campo é falar sobre cidadania e empreendedorismo social, pois estamos falando dos assuntos comuns à localidade e àquelas pessoas que estão nesse território, além de serem pensadas soluções para determinadas realidades. Junto a isso, há uma intencionalidade em desenvolver competências como Conhecimento, Comunicação, Trabalho e Projeto de Vida e Autoconhecimento.
Culminância: A entrega prevista para este curso é um projeto de intervenção social (proposta de ação a partir da leitura da realidade, considerando o contexto nas suas várias expressões: social, político, ideológico, cultural, econômico). A proposta do projeto será criada a partir da análise crítica que o estudante fará do seu contexto, identificando problemas, propondo soluções e conhecendo organizações de impacto já existentes na comunidade.
Não matriculado

Curso Inclui

  • 28 Aulas
  • 6 Tópicos
  • 16 Testes
© 2022 - Politize! Instituto de Educação Política
Orgulhosamente desenvolvido por: